Moloni

Na Plataformas Portuguesas, estamos empenhados em fornecer análises e reviews precisas e imparciais de plataformas online que atuam em Portugal. Para garantir a nossa objetividade e rigor, avaliamos várias áreas importantes de cada plataforma, incluindo funcionalidades, suporte ao cliente, reputação, preços, segurança, conformidade regulatória e experiência do utilizador.

Estamos comprometidos em fornecer análises precisas e imparciais para ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre as plataformas online que usa em Portugal.

Pode conhecer tudo o que temos em conta na nossa página sobre como avaliamos.

Sobre o Moloni

O Moloni é uma plataforma de gestão comercial inovadora, desenvolvida para micro, pequenas e médias empresas e profissionais liberais. A plataforma é altamente acessível e fácil de usar, tornando-se uma ferramenta completa de gestão sem a necessidade de equipamentos dispendiosos ou configurações especiais. Tudo o que precisa é de um dispositivo eletrónico com ligação à internet e um browser para aceder aos servidores da plataforma, sem ser necessária a instalação de um programa.

A plataforma garante que sempre trabalhará com a versão mais recente do programa e que o software está em conformidade com a legislação da Autoridade Tributária (certificado com o número 2860), com dados sempre disponíveis e protegidos com o mesmo grau de proteção e encriptação de uma instituição bancária.

O Moloni trabalha diariamente para criar valor nos negócios dos seus clientes, facilitando a automatização e integração de processos nos mais diversos contextos de utilização, como as vendas de balcão ou através da utilização em total mobilidade por meio da app iOS ou Android.

Existe Período Grátis?

O Moloni tem um período grátis de 30 dias.

Quanto Custa Utilizar o Moloni?

O Moloni tem três planos disponíveis: Base, Popular e Pro que variam entre os 5€ aos 15/mês.

Todos os planos incluem suporte gratuito e ilimitado, atualizações gratuitas e automáticas, exportação de SAFT e comunicação automática com a AT.

O plano Base é o mais básico e inclui as funcionalidades essenciais para faturar, enquanto o plano Popular inclui funcionalidades adicionais como faturação em várias moedas, API e sites de E-commerce (por exemplo a Jumpseller), gestão de compras, POS ilimitados e stocks.

Já o plano Pro inclui todas as funcionalidades dos outros planos e adiciona mais três utilizadores, permissões de utilizadores, propriedades de artigos, artigos compostos e fabricados, vendedores ilimitados, avenças e eventos automáticos, taxa SIRCA e gestão de armazéns.

Quais as Principais Vantagens?

As principais vantagens do Moloni são:

  1. Emitir mais de 30 tipos de documentos sem limites, aplicando descontos, retenções, acertos, impostos ou isenções.
  2. Criar, duplicar e organizar os artigos em categorias sem limites de quantidade, definindo tabelas de preços de venda e compra, controle de stock individual ou por armazém e propriedades como tamanho, cores ou lotes.
  3. Gerir de forma completa e ilimitada clientes, fornecedores e vendedores, aplicando tabelas de preços, séries e impostos por defeito, adicionando múltiplas moradas para cada cliente e definindo comissões e vendedores por cliente.
  4. Importar dados em segundos (SAF-T PT ou CSV/XLS), com extratos e análises de vendas e compras, listagens de pendentes e valores em dívida, margens de lucro, mapas de IVA e retenções, contas correntes e históricos de clientes e fornecedores.
  5. Criar avenças totalmente automáticas com múltiplas tarefas, emitindo documentos automaticamente e definindo datas específicas, fazendo gestão completa de compras e encomendas a fornecedores através de um sistema totalmente revolucionário.
  6. Um dos POS mais barato do mercado, compatível com qualquer interface, vendendo em vários terminais e acompanhando o negócio em tempo real, controlando movimentos de caixa diários por terminal, vendedor ou operador, controlando mesas, criando vendas suspensas, divisões de conta ou consultas de mesa e suportando impressoras de talões e terminais de pagamento automático (TPA).
  7. Ser sempre atualizado e totalmente de acordo com a legislação em vigor, exportando o ficheiro SAF-T PT (Mensal ou anual), comunicando os documentos à AT através dos web services (Preparado para a versão de janeiro 2023), comunicando as séries à AT com ATCUD, obtendo em tempo real os códigos de transporte obrigatórios para a circulação de mercadorias, exportando os inventários para comunicar à Autoridade Tributária e recebendo alertas e informações de carácter legal.
  8. Garantir segurança com servidores ultra rápidos em Datacenter nacional com vários backups diários e confidencialidade total dos dados, além de permitir configurações gerais e criar grupos e utilizadores e definir as permissões de acesso para cada um.

O Que é o Moloni?

O Moloni é uma plataforma online de faturação e gestão de negócios em Portugal. A plataforma permite aos utilizadores criarem e gerirem faturas, orçamentos, notas de crédito, recibos e outros documentos relacionados com a faturação e gestão financeira das empresas. Além disso, o Moloni oferece recursos como gestão de inventário, controlo de despesas, gestão de clientes e fornecedores, emissão de documentos fiscais, entre outros. A plataforma está em conformidade com as regulamentações fiscais em Portugal e pode ser integrada com outros sistemas de gestão empresarial.

Existe Um Período Grátis?

O Moloni tem um período grátis de 30 dias.

Quanto Custa o Moloni?

O Moloni tem três planos disponíveis: Base, Popular e Pro que variam entre os 5€ aos 15/mês.

Tiago Martins

By Tiago Martins

Sou o Tiago Martins, um especialista em comunicação com uma formação em Ciências da Comunicação em Lisboa. Com mais de uma década de experiência em softwares online e empreendedorismo desde os 17 anos, Fundei o plataformasportuguesas.pt, uma iniciativa destinada a fornecer plataformas e recursos online em língua portuguesa para ajudar a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *